segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meu infinito particular

Como uma folha
Não exatamente uma folha sem direção
Tenho rumo! Sei onde quero chegar e busco alcançar meus objetivos previamente planejados.
Mas não sou prisioneira dele
Por isso, sou como uma folha sim
Movo-me conforme o soprar do vento
Por vezes me prendo em alguma árvore frondosa
ou me embaraço entre os ramos de delicadas plantas
Mas me recuso a permanecer estática e imóvel as mudanças
Sou segura e inconstante
Sou rebelde e disciplinada
Sou complicada e perfeitinha
Eu só não sou empacada
Dentro de mim existem universos que eu mesma desconheço, mas uma coisa é certa
a dádiva da vida eu vivo intensamente.

"Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular" (Infinito Particular Marisa Monte)

2 comentários:

Drika L.S. disse...

Ninha...quer mais motivos para eu admirá-la? perfeito teu texto...sensacional! é exatamente assimq ue eu penso a vida, apesar das mudanças, não perder a essência...abraçar o novo não é desprezar o velho, mas reconhecer que o novo nos trás mais felicidade!^^

Ronald Souza disse...

Gostei do fractal. Representa ideológicamente muito bem o caráter de infinito. E por ser uma imagem elaborada, cercada de várias notações pessoais que concedem suas nuances, é algo realmente particular. Muito boa a significação, que entrelaça com o discurso textual.

 

Edriele Figueiredo Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template