sábado, 26 de junho de 2010

Vida

Muitas vezes dá vontade de ter uma bola de cristal e acreditar que ela realmente me ajudaria a prever o futuro.
Mas este é imprevisível.
Mas não se engane, ele dá sim algumas dicas sobre como tentar moldá-lo, as atitudes que tomamos hoje nos dão uma prévia do que vai acontecer conosco no futuro. Uma prévia bastante embaçada, mas é uma prévia.
Se formos egoístas e insensíveis hoje dificilmente teremos um amanhã cercado de compreensão e amigos.
Se poluirmos nosso planeta hoje, dificilmente teremos um planeta limpo e em perfeito funcionamento amanhã (aliás, não só dificilmente, impossivel mesmo).
Poderia citar uma lista das coisas que fazemos que terão repercussão no futuro e que nos dão mostras disso no presente, mas seria uma lista interminável, pois tudo que eu faço hoje repercutirá benéfica ou maleficamente no meu amanhã, se ele vier a acontecer pra mim.
É fácil dizer não deixe para amanhã pois ele pode não existir, mas e.... se ele existir?
Não estou querendo incentivar ninguém a deixar de viver o hoje preocupando-se com o amanhã, mas apenas reforçando o fato de que ele pode existir e ele será bom ou ruim, médio ou ótimo, e isso vai ser definido ou terá grande influência do HOJE.
HOJE é o dia de ser e fazer FELIZ.

2 comentários:

Laíse Galvão disse...

Ótima dica, esse texto me lembra um livro fininho, mas muito útil: “A BRUXA”. Não se engane com o título não convidativo, nem com a capa estranha, pois é o conteúdo que importa e esse livro é lindo. Ensina justamente a viver bem a vida, olhar o que a de belo nela e que às vezes passa despercebido e a contornar as coisas ruins.

Drika L.S. disse...

Ninha concordo plenamente contigo! a vida é tão breve a a gente ainda quer se fixar apenas no futuro...o importante mesmo é viver o agora, com responsabilidade e cuidado para que o futuro seja sempre melhor!^^

 

Edriele Figueiredo Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template