segunda-feira, 2 de maio de 2011

Hoje é o dia mundial da literatura infantil!

No dia 02 de abril  de 1805 nasceu o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. A contribuição deste autor para o gênero infantil foi tão grande que, o dia do seu aniversário, foi à data escolhida para lembrarmos as obras voltadas às crianças.
O escritor sofreu muito durante a infância pobre e isso fez com que ele levasse para as páginas dos livros alguns estereótipos de pessoas excluídas por serem diferentes, como o "belo" "Patinho Feio", desprezado até pelos familiares por ser diferente, ninguém imaginava que o que todos julgavam ser feiúra, era apenas uma fase que o levaria à beleza de cisne.

Através da leitura conhecemos outras culturas e sociedades. Que tal aproveitar esta data para incentivar seu filho, aluno ou você mesmo que está lendo este post a ler um pouco mais? Monteiro Lobato, ícone da Literatura infantil brasileira, disse uma vez que "Um país se faz de homens e livros"... Uma infância feliz vai muito além da televisão e do videogame; as crianças merecem conhecer os clássicos e as obras contemporâneas, merecem viajar sem sair de casa e tornarem-se livres para conhecerem a si próprias e o mundo que as rodeia.
E viva os livros, viva a leitura, viva ao desligar a tv nem que seja por meia-hora.

2 comentários:

Laíse Galvão disse...

Adorei o post eu como amante de leitura desde sempre concordo plenamente. Agradeço a minha mãe que lia todas as noites para mim até eu aprender a ler sozinha, sempre foi minha maior incentivadora. Fico feliz ao ver O pequeno príncipe de novo entre os mais lidos.

Cida Lisboa disse...

Esta garota é ótima, escreve muito bem!

 

Edriele Figueiredo Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template