sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A arte de sobreviver ao caos

Temos assistido de boca aberta a situação que se estabeleceu na cidade maravilhosa.
A situação é de guerra, sim guerra
Foi necessário solicitar ajuda à marinha para buscar uma pacificação na favela
Uma quantidade imensa de bandidos fugindo por trás da Vila Cruzeiro
A que situação chegamos!
Os moradores são orientados a ficar em casa, mas perai
Os bandidos ficam soltos e os moradores é que tem que estarem presos em suas casas?
Que país é esse?
Como acreditar no futuro da nação se a cada dia que passa o caos tem tomado conta das nossas metropoles?
Rio de Janeiro, cidade tão cantada, tão pintada... tão destruída, tão sofrida
Como cantar a bela canção de Gilberto Gil e afirmar que o Rio de Janeiro continua lindo, sem a sensação de estar cantando uma mentira?
Aonde vai parar a corrupção do coração dos homens?
Nós estamos nos matando aos poucos.
O Ser humano, tão inteligente, tão esperto
Criou armas para a própria destruição
Que inteligência burra!
Sobreviver a esta contradição e a este caos, é sem dúvida, uma arte.

obs.: Aonde vamos parar?!

11 comentários:

Ronald Souza disse...

Será? Discordo com grande parte do seu pensamento.

Drika L.S. disse...

Pois eu concordo com cada palavra que vc colocou no texto, Edry! é horrível ligar a televisão e assistir essa situação, é apavorante pegar o jornal e ler esta notícia. Mas ninguém se preocupa em fazer a reflexão que vc fez...todos querem apenas ganhar com tal "informação". Eu também me pergunto aonde vamos parar. Como viver num país que só se lembra dos Direitos Humanos quando se trata de bandido? qaundo as pessoas de bens são agredidas, assassinadas, violentadas pelos bandidos, ninguém fala dos Direitos humanos e eu odeio esse paradoxo! de por mim, aniquilava todos estes traficantes...ah, eu aproveitaria a oportunidade para aniquilar também com boa parte dos políticos brasileiros, tantos deles financiam o tráfico de drogas...mas ninguém faz nada, deve ser o medo dos Direitos Humanos! que absurdo!

Edri Figueirêdo disse...

hum, bligada drika e qto a ronald, tá c discorda, mas podia me explicar o pq??

Ronald Souza disse...

Posso sim. Prefiro manter as pessoas temporariamente trancadas dentro de suas casas, para evitar que sejam expostas à guerra que está sendo travada na rua, do que ver ainda mais inocentes morrendo de bala perdida. Não se pode negar que as operações realizadas no Rio de Janeiro são manifestações que demonstram a eficiência que pode existir no sistema de segurança pública. Em algum momento, seria necessária essa atitude e o momento foi este. Caso não houvesse essa guerra, onde pessoas de bem tiveram que ficar confinadas em seus lares por alguns dias, tudo estaria correndo normalmente: o comércio de drogas no morro fluiria como sempre, os traficantes continuariam mandando, crianças senfo corrompidas pela marginalidade, sem falar nas ondas de terrorismo civil que sempre aparecem por aí. Ai, reclamariam da falta de segurança e pelo descaso público, como fizeram tantas vezes. Então, quando finalmente resolvem fazer algo, talvez tais questionamentos não sejam pertinentes. Deixa a polícia, o exército, o bope, a marinha, toda essa gente trabalhar. Com certeza, doninha de casa vai compreender que valeu a pena ficar "presa" em sua própria casa por alguns dias, para depois poder caminhar em sua comunidade com um tanto mais de paz. Afinal, antes da guerra, seriam essas pessoas livres?

Tenho inúmeras outras justificativas para meu pensamento.

Edri Figueirêdo disse...

Eu não to falando do ficar trancada dentro de casa só nesse período de guerra.
Mas de ficar o tempo todo, é lógico q a orientação foi correta, mas isso não é temporário, a minha crítica não foi a essa ação da polícia de ter chamado a marinha e tal, e sim ao fato de que deixou-se chegar a este ponto
e a culpa é do ser humano, do politico corrupto, do cidadão que não se preocupa, de todos nós de uma certa forma, é culpa da maldade.
a minha crítica é ao caos em geral, eu apenas aproveitei uma situação em foco pra falar dessa temática
e acreditei ter deixado isso bem claro, aliás pelo comentário de drika eu tenho certeza de que deixei isso claro.
mas entendi sua opnião, só não que não é discordante do meu pensamento e sim destoante do tema q eu discursei.

Conrado Lisboa disse...

Concordo com você flor, as famílias sofrem, perdem sua liberdade, enquanto direitos humanos protegem esses grupos de merda. Direitos humanos pra quem é humano! Um cara que mata um jornalista de forma bruta, é preso, e recebe indulto pra visitar a familia? Justiça infantil, ridícula, besta.Isso é o que da mais raiva.

Ronald Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronald Souza disse...

"Os moradores são orientados a ficar em casa, mas perai Os bandidos ficam soltos e os moradores é que tem que estarem presos em suas casas?"

Se isto pra você é deixar claro, precisa rever o discurso... Mas bem, não quero discutir a qualidade discursiva de ninguém.

Dentro do contexto que você escreve, o que destoa são suas indagações, contra seus fracos argumentos, que não argumentam. Questões e mais questões...

Admiro seu talento com as letras, mas cuidado... isso é digno de redação sensacionalista, mal feita.

"Como acreditar no futuro da nação se a cada dia que passa o caos tem tomado conta das nossas metropoles?"

Confuso, no mínimo. Defina o caos... pode ser bom. Vamos por parte: o que é arte? o que é sobreviver? o que é o caos?

Opinião é opinião. Minhas críticas só buscam estimular algum tipo de evolução, e não destoam em nada do tema discorrido.

Edri Figueirêdo disse...

Beleza, a prova de que escuto sua opnião é que não exclui o comentário, apesar dele não me agradar.
Como digo na mensagem de boas vindas no blog, adoro escrever e expresso nele minha visão das coisas, se é sensacionalista ou não (e não creio que seja), é a minha visão ainda.
E realmente o caos só tem piorado, disse repito: não estava criticando a ação da polícia, é exato que é preciso agir e graças a Deus até agora a ação tem sido muito bem feita, mas isso não apaga os fatos e o que existia antes era guerra, e ainda existe e a culpa é sim do ser humano, ser humano irracional, que consegue tirar a vida do seu próximo e que fabrica armas para isso, que legisla e aprova leis que favorecem criminosos, isso é caos, e arte, arte não tem uma definição fechada, mas se vc não concorda, eu só posso dizer que minha opinião ainda é a mesma
é uma arte conseguir sobreviver à tanta miséria, tanta dor.
ah e se não tivesse claro, outras pessoas teriam concordado com vc.

Ronald Souza disse...

Não vale a pena discutir com você. Quanto a quem concorda comigo, se está claro ou não... Você queria que quem concordasse comigo? Sua melhor amiga ou seu namorado? Minha opinião aqui não precisa do apoio de ninguém. Eu falo por mim, e pela minha impressão. Me encerro aqui, ponto final.

Edri Figueirêdo disse...

Minha melhor amiga não concordaria comigo só por ser melhor amiga, aliás justamente por isso, meu namorado tbm não.
Mas se é o que pensa de mim, posso fazer nada mesmo, que bom que encerrou. Mas foi bom ao menos deixou meu post bem comentado e visitado hehe! ;)

 

Edriele Figueiredo Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template