quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eu não sou dona da razão e você também não :P

Há algum tempo tenho lido algumas críticas maldosas à religião.
É muito fácil falar do que não se tem conhecimento, é fácil chegar em algum lugar e dizer:
"Odeio religião, os religiosos são um bando de hipócritas"
Mas ai eu me pergunto, em que pesquisa está baseada a retificação desta hipótese?
É muito cômodo afirmar isso e sair por ai cantando de galo.
A religião é perfeita?
Claro que não. Toda e qualquer instituição vai ter algum ponto negativo, pois são compostas de seres humanos imperfeitos, e se nem Cristo agradou a todos...
As pessoas ficam superofendidas quando alguém fala que fulano é mau caráter porque é negro, por exemplo, eu também ficaria, afinal, se formos olhar bem, pelo menos aqui no Brasil, acho pouco provável que exista alguém  cem por cento branco. Nós somos uma mistura e ô povo bonito\o/^^.
O racismo, a homofobia e tantas outras formas de preconceitos são coisas que deverião ser exterminadas da face da terra, pois são sentimentos de pessoas que se julgam superiores às outras, que acreditam serem as donas da razão, mas...
Quando as pessoas discriminam as outras por causa da religião, principalmente se for a religião cristã, poucos são os que se ofendem e defendem.
Esse comportamento é até fácil de ser compreendido, mas nem por isso é mais aceitável.
É verdade que existem muitas religiões que discriminam, sim é verdade.
Mas daí um indivíduo, chegar e me dizer que todos os cristãos não prestam... Alto lá meu amigo, vai ouvir, porque sou cidadã, sou cristã e exigo os meus direitos, da mesma forma que cumpro os meus deveres.
Assim como não ia gostar se alguém ofendesse um homossexual só pelo fato dele sê-lo, isso é absurdo. Temos o livre arbítrio que foi nos dado pelo próprio Deus para fazermos nossas escolhas.
Eu não sou obrigada a concordar com a escolha que você fizer, mas tenho o dever como SER HUMANO, de lhe aceitar e lhe respeitar.
Portanto não aceito que faltem com respeito ao que diz respeito a religião que sigo. Quando uma pessoa tem algo contra alguém que é religioso, que diga Fulano, ou então, tem uma pessoa daquela determinada religião que comete atos com os quais eu não concordo, ai você se entende com a pessoa, mas se chegar e falar: todos os religiosos de tal igreja, templo, etc. não prestam. Ah, eu não vou me calar.

"Não vou me adaptar"

4 comentários:

Drika L.S. disse...

Estás certa, Ninha...eu mesmo, tu sabes, não sigo nenhuma religião, mas respeito TODA e QUALQUER manifestação religiosa, e acredito que muitas pessoas melhoram através da religião. Por outro lado, não fico nada contente quando as pessoas dizem que eu não creio em Deus, ou não "tenho" Deus só porque não frequento nenhuma instituição religiosa, como se isso fosse o suficiente para amar e crer em Deus. Mas, ainda assim, respeito muito todos os teólogos e líderes religiosos. E viva às manifestações religiosas de todos os tipos!!!^^

Ronald Souza disse...

E viva as diferenças! Realmente, não deve o homem se deixar levar pela visão de curto ângulo que lhe é concedida pelos preconceitos impostos pelo discurso de determinados meios sociais. O respeito à individualidade do pensamento e da expressão são essenciais para a construção de uma sociedade coletiva e dinâmica.

Laíse Galvão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laíse Galvão disse...

otimo texto, as diferenças devem ser respeitadas e cada uma a sua maneira, é equivoco dizer que somos todos iguais.

 

Edriele Figueiredo Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template