sábado, 26 de junho de 2010

Vida

2 comentários
Muitas vezes dá vontade de ter uma bola de cristal e acreditar que ela realmente me ajudaria a prever o futuro.
Mas este é imprevisível.
Mas não se engane, ele dá sim algumas dicas sobre como tentar moldá-lo, as atitudes que tomamos hoje nos dão uma prévia do que vai acontecer conosco no futuro. Uma prévia bastante embaçada, mas é uma prévia.
Se formos egoístas e insensíveis hoje dificilmente teremos um amanhã cercado de compreensão e amigos.
Se poluirmos nosso planeta hoje, dificilmente teremos um planeta limpo e em perfeito funcionamento amanhã (aliás, não só dificilmente, impossivel mesmo).
Poderia citar uma lista das coisas que fazemos que terão repercussão no futuro e que nos dão mostras disso no presente, mas seria uma lista interminável, pois tudo que eu faço hoje repercutirá benéfica ou maleficamente no meu amanhã, se ele vier a acontecer pra mim.
É fácil dizer não deixe para amanhã pois ele pode não existir, mas e.... se ele existir?
Não estou querendo incentivar ninguém a deixar de viver o hoje preocupando-se com o amanhã, mas apenas reforçando o fato de que ele pode existir e ele será bom ou ruim, médio ou ótimo, e isso vai ser definido ou terá grande influência do HOJE.
HOJE é o dia de ser e fazer FELIZ.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Palavras apenas?

2 comentários
TE AMO.

Oh termozinho complicado esse. É forte, revela sentimentos profundos, mas muitas vezes é utilizado por pessoas e com fins impróprios.
Quantas pessoas dizem te amo da boca pra fora. Hoje eu te amo, amanhã não quero olhar pra tua cara, e isso se revela não só em termos de relacionamentos amorosos, mas também entre amigos e familiares.
Pra algumas pessoas é tão fácil abrir a boca e falar Eu te amo, como se fossem palavras corriqueiras sem muita relevância...
Mas elas não são corriqueiras  e elas tem relevância, principalmente para quem as ouve, um falso eu te amo, pode destruir uma pessoa.
Pensemos nisso antes de proferir essas duas palavrinhas mágicas, sim mágicas, pois elas podem exaltar uma união, uma amizade, ou destrui-la.
"Que o nosso amor pra sempre viva minha dádiva, quero poder jurar que essa paixão jamais será palavras apenas,
palavras pequenas,
palavras ao vento..."

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eu?

3 comentários
Quando surge a pergunta quem sou eu, paro, penso, e chego a conclusão de que não posso explicar muito bem quem sou em um breve texto.
Eu, sou um ser repleto de detalhes,
imperfeições,
qualidades =)
defeitos =(
A cada dia que passa eu me torno diferente do que fui ontem e do que serei amanhã.
Como disse Clarice Lispector "Sou como você me vê!
Posso ser leve como uma brisa ,ou forte como uma ventania!
Depende de quando, e como você me vê passar!"
Sou indefinição, sou fruto do amor do Pai e existo pela vontade Dele.

Vida abençoada não é sinônimo de mar de rosas

0 comentários
Todo mundo gostaria de viver em um mar de rosas,
Viver sem dor, sem lutas,
mas enquanto estivermos neste mundo é isso que teremos, teremos que passar por batalhas, sejam elas, do âmbito emocional, físico ou financeiro.
Mas o que tem sido pregado por muitas religiões é que o cristão não deve aceitar as provas, que tem que tomar posse da vitória.
Bem,  parafraseando um trecho do livro Uma vida com propósitos de Rick Warren, aqueles que realmente se rendem a Deus, conseguem dizer: Pai, se essa dificuldade, esse sofrimento pelo qual estou passando for para a honra e glória do seu nome, faça como quiseres.
É, eu sei, não é fácil, porque não fomos feitos para sofrer, não fomos feitos para a morte, tudo que pelo que estamos passando é consequencia do pecado.
Mas o Senhor nos dá a cada dia a chance de repararmos nossos erros e nos aproximarmos dele.
Temos a mania de tentar sozinhos tomarmos a direção da nossa vida, mas somos falhos, e só o Senhor vê além da curva. Ele sabe o que é melhor para as nossas vidas.
"Se você não se rende a Cristo, se rende ao caos" Stanley Jones apud Rick Warren
 

Edriele Figueiredo Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template