quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eu não sou dona da razão e você também não :P

4 comentários
Há algum tempo tenho lido algumas críticas maldosas à religião.
É muito fácil falar do que não se tem conhecimento, é fácil chegar em algum lugar e dizer:
"Odeio religião, os religiosos são um bando de hipócritas"
Mas ai eu me pergunto, em que pesquisa está baseada a retificação desta hipótese?
É muito cômodo afirmar isso e sair por ai cantando de galo.
A religião é perfeita?
Claro que não. Toda e qualquer instituição vai ter algum ponto negativo, pois são compostas de seres humanos imperfeitos, e se nem Cristo agradou a todos...
As pessoas ficam superofendidas quando alguém fala que fulano é mau caráter porque é negro, por exemplo, eu também ficaria, afinal, se formos olhar bem, pelo menos aqui no Brasil, acho pouco provável que exista alguém  cem por cento branco. Nós somos uma mistura e ô povo bonito\o/^^.
O racismo, a homofobia e tantas outras formas de preconceitos são coisas que deverião ser exterminadas da face da terra, pois são sentimentos de pessoas que se julgam superiores às outras, que acreditam serem as donas da razão, mas...
Quando as pessoas discriminam as outras por causa da religião, principalmente se for a religião cristã, poucos são os que se ofendem e defendem.
Esse comportamento é até fácil de ser compreendido, mas nem por isso é mais aceitável.
É verdade que existem muitas religiões que discriminam, sim é verdade.
Mas daí um indivíduo, chegar e me dizer que todos os cristãos não prestam... Alto lá meu amigo, vai ouvir, porque sou cidadã, sou cristã e exigo os meus direitos, da mesma forma que cumpro os meus deveres.
Assim como não ia gostar se alguém ofendesse um homossexual só pelo fato dele sê-lo, isso é absurdo. Temos o livre arbítrio que foi nos dado pelo próprio Deus para fazermos nossas escolhas.
Eu não sou obrigada a concordar com a escolha que você fizer, mas tenho o dever como SER HUMANO, de lhe aceitar e lhe respeitar.
Portanto não aceito que faltem com respeito ao que diz respeito a religião que sigo. Quando uma pessoa tem algo contra alguém que é religioso, que diga Fulano, ou então, tem uma pessoa daquela determinada religião que comete atos com os quais eu não concordo, ai você se entende com a pessoa, mas se chegar e falar: todos os religiosos de tal igreja, templo, etc. não prestam. Ah, eu não vou me calar.

"Não vou me adaptar"

domingo, 2 de maio de 2010

Fala comigo

2 comentários
Preciso de ti. Com todas as forças da minha alma anseio ouvir tua voz.
Preciso Senhor, por favor não te cales, sei que falas no silêncio, mas minha sabedoria  é pequena e não consegue compreender o recado.
Preciso da tua orientação, pois sem Ti nada sou.
Sou tão frágil, uma folha jogada ao vento,
mova-me conforme a tua vontade, define o rumo, sei que tens o melhor, e eu quero esse melhor.
Te amo.
 

Edriele Figueiredo Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template