terça-feira, 25 de agosto de 2009

Uma baianinha no frio de SP

1 comentários

Inverno, frio, muito frio!!

Sinto aquela vontade de continuar na cama, de não trocar de roupa, porque a que estou vestida está quentinha mas a que irei vestir...
É tempo de comer chocolate, de tomar chocolate, sopase outras cositas mais hummmm e enquanto isso a balança fica pra escanteio... hehe
Muitas pessoas acreditam que esta é a estação mais charmosa do ano, onde você pode usar aqueles casacos pesados e bonitos e realmente o inverno é muito charmoso.
No entanto, devo lembrar a vocês que o inverno da Bahia não é tão intenso quanto o do sudeste e para essa baiana aqui a situação anda roxa (literalmente) pois meus pés e mãos quando estão descalços das meias e luvas ficam mesmo roxos de frio!!
Mas um dia enquanto reclamava do frio que estava sentindo aqui em São Paulo, passei por um cachorro na rua, abandonado, dormindo ao relento, e senti muita pena dele, pois estava tão frio para mim que estava toda coberta com cachecol, jaqueta, luva, etc. imagine para ele deitado naquela calçada fria... Fiquei decepcionada comigo mesma, como podia reclamar do frio, tudo que eu deveria fazer era agradecer a Deus, pois tenho um lar, com cobertor quentinho e um cafezinho para ajudar a aquecer o corpo. Quantas crianças que precisam se contentar com um pedaço e papelão e algum cobertor velho e rasgado, quando conseguem isso, para se aquecer.

Sem mais deixo para vocês a frase que me deu inspiração para este post, estava a muito tempo sem escrever e sentindo muito, muito frio, taí:

"...o gosto do inverno entra pelos olhos branco como as nuvens que eu nunca toquei,o cheiro do inverno brinca pela sala leve como as flores que eu nunca te dei, quando eu acordar todos verão o inverno no meu quarto deserto o gosto do inverno anda de mãos dadas com o vento quente que nos envolveu"

 

Edriele Figueiredo Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template